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Aumento em 35% nas vendas e reconhecida como melhor atendimento

DrogaRede é uma das mais conceituadas redes associativistas de Minas Gerais, sócio-fundadora da Febrafar (Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias) e uma das pioneiras no mercado mineiro de redes de farmácias e drogarias. Foi fundada em outubro de 1996 por um grupo de empresários do sul de Minas com o nome AFISUL (Associação de Farmácias e Drogarias Independentes do Sul de Minas).

 

Com o crescimento e afirmação de seus objetivos, em 2006 passou a ter a denominação AFIMINAS. Baseada desde 2009 em Divinópolis e constituída por mais de 100 associados, segue fazendo o elo entre indústria, distribuidor, lojista, associado e, principalmente, o consumidor.

 

Em 2018 sentiram as mudanças do mercado de forma mais impactante e viram que precisavam dar mais motivação a equipe de vendedores, além da necessidade de compreender o novo consumidor e se adaptar às novas concorrências.

 

Iniciaram o Programa Meu Cliente do Instituto Engenharia da Vendas que contemplava dinâmicas, práticas, treinamentos e sessões de coaching em grupo (com a psicóloga Wanessa Faria) por um período de seis meses.

Resultado

Após o primeiro encontro o resultado comportamental da equipe de vendas e atendimento já era nítido. Chegando ao reconhecimento de seus clientes pela melhoria no atendimento e a mensurar no final do ano um aumento de 35% nas vendas.


Capacitação dos colaboradores da supervisão de vendas ao telemarketing

Avivar criada na década de 90 no município de São Sebastião do Oeste, em Minas Gerais, a empresa é hoje referência nacional no segmento de alimentos sendo grande geradora de empregos na região. Em 2014, recebeu o credenciamento para exportação, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Sistema de Inspeção Federal (SIF 960), iniciando sua expansão para o mercado exterior.

 

Atualmente gera entre 3 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, a necessidade de capacitação de seus colaboradores é base para o crescimento da empresa. Compreendendo isto, a Avivar contrata semestralmente capacitações oferecidas pelo Instituto Engenharia da Venda em conjunto com o RH da empresa já realizaram:

 

 – Capacitação Telemarketing 3.0

 – Formação para supervisor de vendas

 – Vendedores 3.0

 – Palestras Motivacionais

 

A participação dos colaboradores é extremamente positiva e o efeito é imediato, eles trabalham mais motivados.


98% de cooperados satisfeitos com atendimento

SicoobDivicred é uma instituição financeira cooperativa que atua há mais de 20 anos em Divinópolis, Carmo do Cajuru, Belo Horizonte, Contagem e Betim. Com 9 pontos de atendimento distribuídos nessas cidades e cerca de 11 mil cooperados.

 

Em 2018 após resultado de sua pesquisa de satisfação anual identificaram a necessidade de promover melhorias no atendimento. Junto ao desejo do presidente, Urias Geraldo de Sousa em levar a SicoobDivicred a ser reconhecida por seu modelo de gestão e alcançar maior qualidade no atendimento gerando cada vez mais valor aos seus cooperados e comunidade.

 

Encontraram no Instituto Engenharia da Vendas o Programa de Desenvolvimento Empresarial composto por uma série de consultorias focadas nas pessoas que estão dia a dia na frente do atendimento direto ao público.

 

Criando uma Central de Relacionamento em conjunto com a capacitação em todas as unidades com o intuito de unificar e nivelar a comunicação foi trabalhado os valores individuais com os atendentes e os valores universais da marca SicoobDivicred.

Resultado

Ao realizarem a pesquisa de satisfação identificaram o aumento do índice de 98% de cooperados satisfeitos com o atendimento e passaram a ser a 5ª maior rede de atendimento do país e ganharam em 1º lugar no Brasil no Produto Cobrança.